
Política de Privacidade
Em vigor a partir de 1º de Julho de 2024
Falah considera sua privacidade extremamente importante
Falah é uma empresa que acredita em transparência e segue as principais regras e modelos de boas práticas quanto a privacidade. Para nós, é fundamental sermos transparentes sobre os dados pessoais que coletamos a seu respeito, sobre como eles serão usados e com quem podemos compartilha-los.
Esta Política de Privacidade se aplica quando você utiliza os nossos serviços (descritos a seguir). Oferecemos opções aos nossos usuários em relação aos dados que coletamos, usamos e compartilhamos, conforme descrito nesta Política de Privacidade, na Política de Cookies, nas Configurações e em nossa Central de Ajuda.
Índice
-
Introdução
-
Dados que coletamos
-
Como usamos os seus dados
-
Como compartilhamos informações
-
Suas opções e obrigações
-
Outras informações importantes
1. Introdução
Somos uma rede social e uma plataforma online para conectar pessoas, empresas, universidades, ongs e todos os que se preocupam com as melhores práticas positivas de sustentabilidade e de ESG.
As pessoas usam os nossos Serviços para se conectarem com outras pessoas, encontrarem informações úteis e trocar informações pertinentes ao tema. Nossa Política de Privacidade se aplica a todos os Usuários ou Visitantes que entrarem e permanecerem em nosso site / aplicativo.
Os nossos usuários cadastrados (“Usuários”) compartilham suas identidades pessoais e/ou profissionais, interagem com suas redes, trocam conhecimentos e informações sobre os temas pertinentes, publicam e visualizam conteúdos relevantes, aprendem e desenvolvem competências e encontram oportunidades de colaboração e de negócios. O conteúdo e os dados de alguns de nossos Serviços podem ser visíveis para não usuários (“Visitantes”).
1.1 Serviços
Esta Política de Privacidade, incluindo a nossa Política de Cookies, aplica-se ao seu uso dos nossos Serviços.
Esta Política de Privacidade se aplica ao Falah.com.br, aos aplicativos da marca Falah, e a outros sites, aplicativos, comunicações e serviços relacionados ao Falah (“Serviços”), incluindo Serviços externos, como os nossos anúncios e plugins, com exceção dos serviços que declaram ser oferecidos de acordo com uma Política de Privacidade diferente.
1.2 Controladores de Dados e Partes Contratantes
Para todos os nossos Usuários e Visitantes, a Falah Ponto Com Brasil será a controladora dos seus dados pessoais fornecidos, coletados ou processados em relação aos nossos Serviços.
Como Visitante ou Usuário dos nossos Serviços, a coleta, o uso e o compartilhamento dos seus dados pessoais ficarão sujeitos a esta Política de Privacidade e a outros documentos mencionados nesta Política de Privacidade, bem como a suas atualizações.
1.3 Possíveis Alterações
As alterações na Política de Privacidade se aplicam ao seu uso dos nossos Serviços após a “data de vigência”.
A Falah (“nós” ou “nos”) pode modificar esta Política de Privacidade a qualquer tempo. Em caso de alterações substanciais, você receberá um aviso, por meio dos nossos Serviços ou por outros meios, para que possa avaliar as alterações antes de elas entrarem em vigor. Caso tenha objeções a alguma alteração, você poderá encerrar sua conta.
Entendemos que você concorda que seu uso contínuo dos nossos Serviços após publicarmos ou enviarmos um aviso sobre alterações nesta Política de Privacidade significa que a coleta, uso e compartilhamento dos seus dados pessoais estão sujeitos à Política de Privacidade atualizada na data em que entrar em vigor.
2. Dados que coletamos
2.1 Dados que você nos fornece
Cadastro
Você fornece seus dados para criar uma conta no Falah.
Para criar uma conta, você precisa fornecer dados que incluem seu nome, endereço de e-mail e/ou número do dispositivo móvel, localização (por exemplo, cidade) e uma senha. Ao se cadastrar em um Serviço Premium, você fornece informações sobre a forma de pagamento (como um cartão de crédito) e cobrança.
Perfil
Você cria seu Perfil do Falah (um perfil completo permite melhor aproveitar nossos Serviços).
Você tem opções sobre as informações inseridas no seu perfil, tais como áreas de interesse, experiência profissional, foto, cidade ou área . Não é necessário fornecer informações adicionais no seu perfil; entretanto, as informações do perfil permitem que você obtenha mais benefícios dos nossos Serviços, incluindo ser encontrado por pessoas e empresas que compartilham dos seus interesses. Você pode escolher se deseja incluir informações confidenciais no seu perfil e tornar tais informações públicas. Não publique nem adicione ao perfil dados pessoais que não queira disponibilizar ao público.
Publicações e uploads
Você nos fornece outros dados realizando ações como sincronizar sua lista de endereços.
Coletamos seus dados pessoais quando você os fornece, publica ou carrega em nossos Serviços, como quando preenche um formulário, responde a uma pesquisa ou compartilha um trabalho ou arquivo. Se optar por importar a sua lista de endereços, receberemos seus contatos (inclusive as informações de contato que a sua operadora ou aplicativo adicionou automaticamente à lista de endereços quando você se comunicou com endereços ou números que ainda não constavam na sua lista).
Se você sincronizar seus contatos ou calendários com os nossos Serviços, coletaremos a sua lista de endereços, sugerindo conexões para você e outros.
Você não é obrigado a publicar nem carregar dados pessoais; no entanto, nesse caso, a sua capacidade de ampliar e interagir com a sua rede através dos nossos Serviços será limitada.
2.2 Dados de terceiros
Conteúdos e notícias
Terceiros podem publicar ou escrever sobre você.
Você e terceiros podem publicar conteúdos que incluam informações sobre você (como parte de artigos, publicações, comentários e vídeos) em nossos Serviços. Também podemos coletar informações públicas sobre você, como notícias e ações positivas realizadas e disponibilizá-las como parte dos nossos Serviços, assim como, caso autorizado nas suas configurações, enviá-las a outras pessoas em notificações sobre menções na mídia.
Informações de contato
Outros usuários podem sincronizar os contatos com os nossos Serviços.
Recebemos dados pessoais (incluindo informações de contato) sobre você quando outros importam ou sincronizam seus contatos com nossos Serviços, associam seus contatos com perfis de Usuários, ou enviam mensagens utilizando nossos Serviços (incluindo convites ou solicitações de conexão). Se você ou outros habilitarem a sincronização de contas de e-mail com nossos Serviços, também coletaremos informações de “cabeçalho de e-mail” que poderemos associar com perfis de Usuários.
2.3 Uso do Serviço
Registramos suas visitas e o uso dos nossos Serviços, inclusive os aplicativos para dispositivos móveis.
Registramos os dados de utilização quando você visita ou usa, de outra forma, os nossos Serviços, inclusive a tecnologia de sites, aplicativos e plataformas. Isto é, quando você visualiza ou clica no conteúdo (por exemplo, vídeo publicado) ou em anúncios (dentro ou fora de nossos sites e aplicativos), realiza uma pesquisa, instala ou atualiza um dos aplicativos para dispositivos móveis, compartilha artigos ou se conecta com um terceiro. Nós usamos os acessos, os cookies, as informações do dispositivo e os endereços do protocolo IP (“IP”) para identificar você ou registrar o seu uso.
2.4 Cookies e tecnologias semelhantes
Coletamos dados por meio de cookies e tecnologias semelhantes.
Como descrito também em nossa Política de cookies, usamos cookies e tecnologias semelhantes (por exemplo, pixels e tags de anúncios) para coletar dados (como identificadores de dispositivos) para reconhecer você e/ou seu(s) dispositivo(s) quando você tiver interagido com nossos Serviços e dispositivos, dentro ou fora deles. Também permitimos que alguns terceiros usem os cookies conforme descrito na Política de Cookies. Coletamos (ou contamos com terceiros que coletam) informações sobre seu dispositivo quando você não usar nossos Serviços (ex., código do anúncio, endereço IP, sistema operacional e informações do navegador) para fornecer aos Usuários anúncios relevantes e conhecer melhor a eficácia deles. Você pode também desabilitar nosso uso de dados de cookies e tecnologias semelhantes que acompanham seu comportamento em sites para fins de direcionamento de anúncios ou outros fins.
2.5 Dispositivo e localidade.
Coletamos dados por meio de cookies e tecnologias semelhantes
Quando você visita ou deixa os nossos Serviços (incluindo alguns plugins e nossos cookies ou tecnologias semelhantes em sites de terceiros), recebemos a URL do site de onde você veio e a que visitará e a hora de sua visita. Também obtemos informações sobre sua rede e dispositivo (ex., endereço de IP, servidor proxy, sistema operacional, navegador e complementos, recursos e identificador de dispositivo, identificadores de cookies e/ou provedor de Internet ou operadora de celular). Ao usar nossos Serviços a partir de um dispositivo móvel, ele nos enviará informações sobre a sua localidade com base nas configurações do seu dispositivo. Pediremos que você habilite esse recurso antes de utilizarmos o GPS ou outras ferramentas para identificar precisamente a sua localidade.
2.6 Mensagens
Caso você se comunique por meio dos nossos Serviços, saberemos disso
Coletamos suas informações pessoais quando você envia, recebe ou interage com mensagens que estejam conectadas aos nossos Serviços. Por exemplo, se você receber uma solicitação de conexão do Falah, acompanharemos a sua ação e enviaremos lembretes. Também usamos tecnologia de varredura automática em mensagens para apoiar e proteger o nosso site. Por exemplo, usamos essa tecnologia para sugerir possíveis respostas às mensagens e para gerenciar ou bloquear conteúdo que viole o Contrato do Usuário ou as Políticas para Comunidades Falah dos nossos Serviços.
2.7 Sites e serviços de terceiros
Nós obtemos dados quando você visita sites que incluem nossos anúncios, cookies ou alguns de nossos plugins ou quando entra em serviços de terceiros com a sua conta do Falah.
Recebemos informações sobre as suas visitas e interações com serviços fornecidos por terceiros quando você entra com a sua conta do Falah ou visita serviços de terceiros que incluam alguns de nossos plugins ou nossos anúncios, cookies ou tecnologias semelhantes.
2.8. Outros
Estamos constantemente aprimorando nossos Serviços, o que significa que receberemos novos dados e criaremos novas maneiras de usar informações.
Os nossos Serviços são dinâmicos e normalmente apresentam novos recursos que talvez exijam a coleta de novas informações. Se coletarmos dados pessoais substancialmente diferentes ou alterarmos de forma significativa o modo como coletamos, usamos ou compartilhamos seus dados, enviaremos uma notificação para você e possivelmente modificaremos esta Política de Privacidade.
3. Como usamos os seus dados
Usamos seus dados para fornecer, oferecer suporte, personalizar e desenvolver nossos Serviços.
A forma como usamos seus dados depende dos Serviços utilizados, da maneira como eles são usados e das definições que você selecionou nas configurações. Utilizamos os dados que temos sobre você para fornecer e personalizar nossos Serviços, incluindo com a ajuda de sistemas automatizados e inferências que fazemos, para que nossos Serviços (incluindo anúncios) possam ser mais relevantes e úteis para você e outras pessoas.
3.1 Serviços
Os nossos Serviços ajudam você a se conectar com outras pessoas, ficar informado, realizar ações positivas e colaborar com outros por um país e mundo melhor.
Usamos seus dados para autorizar o seu acesso aos nossos Serviços e para atender às suas configurações.
Mantenha-se conectado
Os nossos Serviços permitem que você se comunique e fique atualizado sobre amigos, empresas, instituições de ensino, Ongs, qualquer um que queira estar em uma rede de ação positiva. Para isso, você pode se conectar com as pessoas ou páginas que escolher e também com os usuários que desejarem se conectar com você. De acordo com as configurações determinadas por você e por essas pessoas, ao se conectar com outros Usuários, você poderá pesquisar as conexões desses Usuários e vice-versa, para a troca de experiências e conteúdo sobre ESG.
Usaremos os dados coletados (como seu perfil, os perfis que você visualizou ou os dados fornecidos por meio de carregamentos da lista de endereços ou de integrações com parceiros) para ajudar outros a encontrarem o seu perfil, sugerir conexões a você e a terceiros (por exemplo, Usuários que possuem interesses ou área de atuação em comum) e permitir que você convide terceiros para se tornarem Usuários e se conectarem com você. Você também pode optar por permitir que utilizemos a sua localização precisa ou sua proximidade a terceiros para certas tarefas (ex.: para sugerir outros Usuários na sua área com quem você pode se conectar, entidades que possa vir a ajudar, etc.).
Você decide se deseja convidar alguém para usar os nossos Serviços, enviar uma solicitação de conexão ou permitir que outro usuário se conecte a você. Quando você convida alguém para se conectar a você, seu convite inclui informações da sua rede e informações básicas do seu perfil (por exemplo, nome, foto do perfil, região). Enviaremos lembretes do convite para a pessoa que você convidou. Você pode optar por compartilhar ou não a sua própria lista de conexões com as suas conexões.
Fique informado
Os nossos Serviços permitem que você fique informado sobre notícias, eventos e ideias a respeito dos tópicos ligados ao ESG do seu interesse e dos especialistas que você respeita. Usamos os dados que temos sobre você (por exemplo, dados que você fornece, dados que coletamos sobre a sua interação com nossos Serviços e inferências baseadas nos dados que temos sobre você), para personalizar nossos Serviços para você, por exemplo, recomendando ou classificando conteúdo e conversas relevantes em nossos Serviços. Dessa forma, se você nos informar seu interesse em uma nova área de conteúdo, usaremos essas informações para personalizar o conteúdo do seu feed, sugerir que siga determinados usuários em nosso site ou sugerir conteúdo relacionado. Usamos seus conteúdos, suas atividades e seus dados, como seu nome e sua foto, para notificar a sua rede e terceiros. Por exemplo, dependendo das suas configurações, podemos notificar terceiros de que você atualizou o perfil, publicou conteúdo, realizou alguma ação social, utilizou um recurso, fez novas conexões ou foi mencionado na mídia.
3.2 Serviços Premium
Estamos desenvolvendo novas áreas de produto e poderemos eventualmente a ter novos serviços premium, os quais deverão ser pagos para serem utilizados.
Nossa empresa poderá em algum momento oferecer serviços premium pagos, os quais serão descritos futuramente e havendo necessidade essa política será devidamente atualizada.
3.3. Comunicação
Entramos em contato com você e habilitamos as comunicações entre Usuários. Oferecemos configurações para controlar os tipos de mensagens recebidas e a frequência de recebimento de algumas delas.
Entraremos em contato por e-mail, celular, avisos publicados em nossos sites ou aplicativos, mensagens enviadas à sua caixa de entrada do Falah e outros meios disponibilizados por nossos Serviços, inclusive mensagens de texto e notificações push. Poderemos enviar a você mensagens sobre a disponibilidade de Serviços, segurança ou outras questões relacionadas aos Serviços. Também enviamos mensagens sobre como usar nossos Serviços, atualizações de rede, lembretes e mensagens promocionais enviadas por nós ou por nossos parceiros. Você pode alterar suas preferências de comunicação a qualquer momento. Saiba que você não pode desabilitar o recebimento das nossas mensagens de serviço, inclusive notificações legais e de segurança.
Nós também permitimos comunicação entre você e terceiros por meio dos nossos Serviços.
3.4. Publicidade
Fornecemos anúncios personalizados para você, dentro e fora dos nossos Serviços. Você tem opções com relação a anúncios personalizados, mas não pode desabilitar a visualização de outros anúncios.
Direcionamos e avaliamos o desempenho dos anúncios enviados para nossos usuários, visitantes e terceiros, tanto dentro como fora de nossos Serviços, diretamente ou através de diferentes parceiros, usando os seguintes dados, de forma separada ou combinada:
-
Dados de tecnologias de publicidade dentro e fora de nossos Serviços, pixels, tags de anúncios, cookies e identificadores de dispositivos;
-
Informações fornecidas por Usuários;
-
Dados de utilização dos nossos Serviços (por exemplo, histórico de pesquisas, feed, conteúdo lido, pessoas que você segue ou que seguem você, conexões, participação em grupos, visitas a páginas, vídeos assistidos, cliques em anúncios, etc.), conforme descrito na Seção 1.3;
-
Informações de parceiros de publicidade, fornecedores e editores; e
-
Informações inferidas a partir dos dados descritos acima.
Nós mostraremos a você anúncios denominados Conteúdo Patrocinado, que são semelhantes a conteúdo não patrocinado, com a diferença de que são indicados como publicidade (ex., “anúncio” ou “patrocinado”). Se você realizar alguma ação de mídia social (como gostar, comentar ou compartilhar) nesses anúncios, a ação será associada ao seu nome e ficará visível para terceiros, inclusive para o anunciante. De acordo com suas configurações, se você realizar uma ação de mídia social nos Serviços do Falah, tal ação pode ser mencionada com anúncios relacionados. Por exemplo, quando você gosta de uma ONG, podemos incluir seu nome e foto quando o Conteúdo Patrocinado desse anunciante é exibido para as suas conexões.
Preferências de anúncios
Aderimos a princípios de autorregulamentação em relação à publicidade baseada em interesses e oferecemos opções para desabilitar esse tipo de anúncio. Isso não desabilita o recebimento de publicidade. Você continuará a receber outros anúncios de anunciantes que não estiverem relacionados nessas ferramentas de autorregulamentação. Você também pode desabilitar a utilização de certas categorias específicas de dados que usamos para lhe mostrar anúncios mais relevantes.
Informações para anunciantes
Não compartilhamos seus dados pessoais com outros anunciantes ou redes de anúncios, exceto: (i) identificadores de dispositivos ou com hash; (ii) com sua permissão separada (ex.: em um formulário de geração de leads) ou (iii) dados que já sejam exibidos para outros usuários dos Serviços (ex.: do perfil). Entretanto, se você visualizar ou clicar em um anúncio dentro ou fora dos nossos Serviços, o anunciante receberá um sinal de que alguém visitou a página que exibiu o anúncio e poderá determinar que foi você, pelo uso de mecanismos como cookies. Os parceiros de publicidade podem associar dados pessoais coletados pelo anunciante diretamente de você com identificadores com hash ou identificadores de dispositivo recebidos de nós. Em tais casos, solicitaremos contratualmente a esses anunciantes que obtenham seu consentimento explícito.
3.5 Marketing
Promovemos nossos Serviços para todos, não só no Brasil como no mundo.
Além de anunciar nossos Serviços, usamos os dados e conteúdos dos Usuários, em convites e comunicações que promovam a afiliação e o crescimento da rede, o engajamento e nossos Serviços, como, por exemplo, mostrando às conexões que você usou compartilhou um estudo em nossos Serviços.
3.6 Desenvolvimento de Serviços e pesquisa
Desenvolvemos os Serviços e conduzimos pesquisas
Desenvolvimento de Serviços.
Nós usamos dados, inclusive o feedback público, para conduzir pesquisas e desenvolver nossos Serviços a fim de oferecer a você e a terceiros uma experiência melhor, mais intuitiva e personalizada, incentivar o crescimento e a interação em nossos Serviços.
Outras pesquisas
A nossa missão é unir pessoas e organizações em prol de um mundo mais sustentável, pautados nos princípios do ESG. Usamos os dados pessoais disponíveis para pesquisar tendências sobre o tema. Em alguns casos, nós trabalhamos com empresas externas de confiança para realizar essas pesquisas, sob condições controladas, desenvolvidas para proteger a sua privacidade.
Questionários
Nós e terceiros conduzimos pesquisas de opinião e questionários por meio dos nossos Serviços. Não é obrigatório responder às pesquisas de opinião nem aos questionários, e você pode escolher quais informações fornecer.
3.7 Suporte ao Cliente
Usamos os dados para ajudar você e resolver problemas.
Usamos os dados (que podem incluir suas mensagens) para investigar, responder e resolver reclamações e problemas, além de questões relacionadas ao Serviço (por exemplo, bugs).
3.8 Informações que não identificam você
Nós usamos dados para produzir informações que não identificam você.
Utilizamos os seus dados para produzir e compartilhar informações que não identificam você. Por exemplo, podemos usar seus dados para gerar estatísticas sobre nossos usuários, para calcular impressões de anúncios exibidos ou clicados ou para publicar dados demográficos de visitantes para um Serviço.
3.9 Segurança e investigações.
Usamos os dados para segurança, prevenção de fraudes e investigações
Utilizamos seus dados (incluindo suas comunicações) para fins de segurança ou para prevenir ou investigar possíveis fraudes ou outras violações de nosso Contrato do Usuário e/ou tentativas de prejudicar nossos Usuários, Visitantes ou terceiros.
4. Como compartilhamos informações
4.0 Nossos serviços
Todos os dados que você incluir co seu perfil, qualquer conteúdo que publicar ou quaisquer ações sociais (por exemplo, gostar, seguir, comentar, compartilhar) que realizar em nossos Serviços poderão ser visualizados por outras pessoas, de acordo com suas configurações.
Perfil
O seu perfil fica completamente visível a todos os usuários e clientes de nossos Serviços. Conforme suas configurações, ele também pode ser exibido para outros usuários dentro e fora dos nossos Serviços (ex.: Visitantes dos nossos Serviços ou usuários de ferramentas de pesquisa de terceiros). Conforme detalhado na Central de Ajuda, as suas configurações, o grau de conexão com o Usuário que visualizar seu perfil, as assinaturas que ele eventualmente possua, a utilização que ele faz dos Serviços, os canais de acesso e os tipos de pesquisa (como por nome ou palavra-chave) influenciam a disponibilidade do seu perfil e se determinados campos do seu perfil podem ser vistos.
Publicar, gostar, seguidores, comentários e mensagens
Os nossos Serviços permitem a visualização e o compartilhamento de informações, inclusive ao publicar, seguir, gostar e comentar.
-
Quando você compartilha um artigo ou publicação (ex.: uma atualização, imagem, vídeo ou artigo), eles podem ser vistos por todos e compartilhados novamente em qualquer lugar (conforme as suas configurações). Usuários, Visitantes e outros poderão encontrar e visualizar seu conteúdo compartilhado publicamente, incluindo seu nome (e sua foto, se você forneceu uma).
-
Em um grupo, as publicações ficam visíveis para os integrantes. A sua participação em grupos é pública e faz parte do seu perfil, mas você pode alterar a visibilidade nas suas configurações.
-
Todas as informações que você compartilhar, por meio das páginas de empresas ou outras organizações, em nossos Serviços poderão ser visualizadas pelas organizações e pessoas que as visitarem.
-
Ao seguir uma pessoa ou organização, você fica visível para terceiros e para o “titular da página” como seguidor.
-
Permitimos que os remetentes saibam quando você executa alguma ação na mensagem deles, de acordo com as suas configurações, caso aplicável.
-
Com base nas configurações, notificamos Usuários quando você visualiza os perfis dos mesmos.
-
Quando você gosta, compartilha ou comenta o conteúdo de outra pessoa (inclusive anúncios), outras pessoas poderão visualizar essas “ações sociais” e associá-las a você (como seu nome, perfil e foto de perfil, caso fornecida).
4.1 Serviços de terceiros
Você pode vincular sua conta com serviços de terceiros de forma que eles possam acessar os perfis de seus contatos, publicar seus compartilhamentos nessas plataformas ou permitir que você inicie conversas com as suas conexões em tais plataformas. Fragmentos do seu perfil serão exibidos em serviços de terceiros.
Dependendo das suas configurações, os serviços de terceiros podem acessar o seu perfil. Quando você opta por vincular a sua conta a serviços de terceiros, os seus dados pessoais ficam disponíveis para eles. O compartilhamento e o uso desses dados pessoais estão descritos (ou estão em um link contido) em uma tela de consentimento quando você opta por vincular as contas. Por exemplo, você pode vincular sua conta do Twitter ou Instagram para compartilhar com ela o conteúdo dos nossos Serviços. Serviços de terceiros têm as suas próprias políticas de privacidade, e você pode estar concedendo a terceiros permissão para utilizar seus dados de formas que nós não faríamos. Você pode revogar a vinculação a essas contas.
Dependendo das suas configurações, fragmentos do seu perfil serão exibidos em serviços de terceiros. As informações de perfil ficam desatualizadas nesses serviços até que eles atualizem o cache de dados com as alterações que você fez em seu perfil.
4.2 Prestadores de serviços
Podemos contratar terceiros para nos auxiliar em nossos Serviços.
Contratamos terceiros para nos ajudar a fornecer nossos Serviços (por exemplo, manutenção, análise, auditoria, pagamentos, detecção de fraudes, marketing e desenvolvimento). Eles terão acesso somente às informações necessárias para executar as tarefas em nosso nome e são obrigados a não as divulgar ou utilizá-las para outros fins.
4.3 Declaração legal
Talvez seja necessário compartilhar os seus dados caso exigido por lei ou para ajudar a proteger os seus dados, assim como os nossos e de outras pessoas.
Existe a possibilidade de precisarmos divulgar suas informações pessoais se assim exigido por lei, intimação judicial ou outro procedimento legal ou se acreditarmos de boa-fé que a revelação seja necessária para: (1) investigar, impedir ou tomar medidas relacionadas a atividades ilegais suspeitas ou reais ou para cooperar com órgãos públicos; (2) aplicar os nossos contratos; (3) investigar e nos defender contra quaisquer reivindicações ou alegações de terceiros; (4) proteger a segurança ou a integridade dos nossos Serviços (por exemplo, o compartilhamento com empresas que estão sofrendo ameaças semelhantes) ou (5) exercer ou proteger os direitos e a segurança do Falah, de nossos Usuários, funcionários ou terceiros. Conforme julgarmos cabível a nossos critérios, procuraremos notificar os usuários sobre as demandas legais referentes às suas informações pessoais, a menos que proibido por lei ou mandado judicial ou se a requisição for emergencial. Poderemos contestar essas demandas se julgarmos, a nosso critério, que as solicitações são excessivas, vagas ou feitas por autoridades incompetentes, mas não nos comprometeremos a impugnar todas as demandas.
4.4 Alteração no controle ou venda.
Poderemos compartilhar seus dados caso nossa empresa seja vendida para terceiros, mas eles precisarão continuar sendo usados de acordo com esta Política de Privacidade
Nós também podemos compartilhar seus dados pessoais como parte de uma venda, fusão, alteração no controle ou um preparatório para qualquer um desses eventos. Qualquer outra entidade que comprar nossa empresa, ou parte dela, terá o direito de continuar usando seus dados, mas somente da forma estabelecida nesta Política de Privacidade, salvo acordo em contrário o qual será comunicado previamente.
5. Suas opções e obrigações
5.1 Retenção de dados
Manteremos a maioria dos seus dados pessoais enquanto a sua conta estiver ativa.
Geralmente, armazenamos seus dados pessoais enquanto você mantiver sua conta aberta ou conforme necessário para fornecer Serviços a você. Isso inclui os dados que você ou outras pessoas fornecerem a nós, e os dados gerados ou inferidos a partir da sua utilização dos nossos Serviços. Em alguns casos, optamos por armazenar certas informações (por exemplo, informações sobre o uso dos Serviços) de forma despersonalizada ou agregada.
5.2 Direitos para acessar e controlar seus dados pessoais.
Você também pode acessar ou excluir seus dados pessoais. Nós oferecemos a você diversas opções de como seus dados são coletados, usados e compartilhados.
Nós oferecemos a você diversas opções de como seus dados são coletados, usados e compartilhados, desde a exclusão ou correção dos dados incluídos no perfil, o controle da visibilidade das publicações até as opções para desabilitar publicidade e controlar comunicações. Oferecemos configurações para controlar e gerenciar os dados pessoais que temos sobre você.
Para dados pessoais que temos sobre você, as seguintes ações são possíveis:
-
Excluir dados: você pode nos solicitar para excluir ou apagar alguns dos seus dados pessoais (por exemplo, se eles não forem mais necessários para lhe fornecer Serviços).
-
Alterar ou corrigir dados: você pode editar alguns dados pessoais na sua conta. Você também pode solicitar atualizações, alterações ou correções dos seus dados em determinados casos, principalmente se eles estiverem incorretos.
-
Objeções, limites ou restrições, uso de dados: você pode solicitar a interrupção do uso de todos ou alguns dos seus dados pessoais (por exemplo, se não tivermos o direito de continuar a usá-los), ou limitar a nossa utilização dos mesmos (por exemplo, se seus dados pessoais estiverem incorretos ou armazenados ilegalmente).
-
Direito de acessar ou receber seus dados: você pode solicitar uma cópia dos seus dados pessoais e dos dados que tiver fornecido em um formato legível por máquina.
5.3 Encerramento da conta.
Nós manteremos alguns dos seus dados pessoais mesmo após você encerrar sua conta.
Se você optar por encerrar sua conta do Falah, os seus dados pessoais, por via de regra, não ficarão mais visíveis para terceiros em nossos serviços dentro de 24 horas. Exceto conforme descrito abaixo, 30 dias após o encerramento da conta, excluímos, por via de regra, as informações da conta encerrada.
Nós armazenamos seus dados pessoais mesmo após o encerramento da sua conta, caso seja razoavelmente necessário para o cumprimento das nossas obrigações legais (inclusive solicitações das autoridades), para satisfazer exigências regulatórias, resolver disputas, manter a segurança, evitar fraudes e abuso (ex., se a sua conta for restrita por violação de nossas Políticas) aplicar o nosso Contrato do Usuário ou atender à sua solicitação de “cancelar assinatura” para não receber mais mensagens nossas. Armazenamos informações que não lhe identificam pessoalmente após o encerramento da sua conta.
Além disso, não controlamos os dados que outros Usuários copiaram de nossos Serviços. Os conteúdos nos grupos e conteúdos de avaliação, publicados por contas encerradas, serão exibidos como criados por um usuário desconhecido. Talvez o seu perfil continue sendo exibido nos serviços de terceiros (por exemplo, resultados de busca) até que eles atualizem o cache.
6. Outras informações importantes
6.1 Segurança
Nós monitoramos e tentamos impedir falhas na segurança. Use os recursos de segurança disponibilizados nos nossos Serviços.
Nós implementamos medidas de segurança desenvolvidas para proteger seus dados, como HTTPS. Monitoramos os nossos sistemas regularmente para verificar vulnerabilidades e ataques. No entanto, não podemos garantir a segurança das informações que você nos envia. Não há garantias de que as informações não poderão ser acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas por violação de qualquer uma de nossas proteções físicas, técnicas ou administrativas. Visite nossa Central de Segurança para obter informações adicionais sobre como utilizar nossos Serviços de forma segura, inclusive sobre a autenticação em duas etapas.
6.2. Transferência de dados entre fronteiras
Nós podemos armazenar e usar seus dados fora do seu país.
Processamos dados dentro e fora do Brasil e contamos com mecanismos legislativos para transferir dados entre fronteiras. Os países onde processamos dados podem ter outras leis que talvez sejam diferentes e potencialmente menos protetoras do que as leis do seu próprio país.
6.3 Bases legais para processamento
Temos bases legais para coletar, utilizar e compartilhar dados sobre você. Você tem opções em relação ao nosso uso dos seus dados. Você pode retirar o consentimento que forneceu quando desejar nas Configurações.
Apenas coletamos e processamos dados pessoais sobre você onde temos bases legais para isso. Bases legais incluem consentimento (sempre que você tiver consentido), contrato (quando houver necessidade de processamento para firmar o contrato com você (por exemplo, para entregar os Serviços do Falah que você solicitou) e “interesses legítimos”.
Se contarmos com seu consentimento para processar dados pessoais, você tem o direito de retirar ou negar consentimento quando desejar, e se contarmos com interesses legítimos, você tem o direito de se opor.
6.4 Informações de contato
Você pode entrar em contato conosco ou usar outras opções para resolver quaisquer reclamações.
Caso tenha dúvidas ou reclamações em relação à presente Política, você deve primeiramente entrar em contato com o Falah on-line. Você também pode entrar em contato por e-mail no endereço suporte@falah.com.br
Consentimento
Quando processamos dados com base em consentimento, solicitaremos seu consentimento explícito. Você pode retirar seu consentimento quando desejar, mas isso não afetará a legalidade do processamento dos seus dados anteriores a tal remoção. Quando necessitarmos de contrato, solicitaremos a sua autorização para processar seus dados pessoais, o que é necessário para firmar o seu contrato conosco. Nós contaremos com interesses legítimos como base para o processamento de dados, caso o processamento dos seus dados não prejudique seus interesses nem direitos e liberdades fundamentais.